Projeto da Universidade de Coimbra inspira documentário sobre acolhimento e integração de refugiados

Documentário “My heart is there, my body is here” – uma coprodução da UC e da cooperativa Propella, rodada em Coimbra, com realização de Pedro Cruz e João Doce – vai ser exibido no Festival Política e fica acessível online, de forma livre e gratuita, a partir de 26 de abril.

O corpo deles está cá, em Portugal, mas o coração continua lá, na terra que foram forçados a abandonar: a dura história de um conjunto de pessoas com estatuto de refugiados é o tema do documentário My heart is there, my body is here (“O meu coração está lá, o meu corpo está aqui”, numa tradução livre), realizado na sequência do projeto TEACHmi do Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). O filme – uma coprodução da UC e da cooperativa Propella, rodada em Coimbra, com realização de Pedro Cruz e João Doce – terá a sua antestreia no dia 22, no Festival Política, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Selecionado para o Festival Política, o documentário – que será exibido na Sessão Refugiados, às 18h30 de dia 22, na Sala 3 do Cinema São Jorge – está a concorrer para o Prémio do Público e Prémio Filme do Ano deste festival de cinema. Após esta exibição, o filme será disponibilizado de forma livre e gratuita nos endereços www.propella.pt e https://www.teachmi.eu, no dia 26 de abril.